Perfil

Carlos Rodolfo Schneider

Bacharel e Mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), dirige hoje o Grupo H. Carlos Schneider, que inclui empresas como Ciser Fixadores, Ciser Automotive e Hacasa Empreendimentos Imobiliários.

Enquanto presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), de 2009 a 2011, Carlos Schneider lançou o Movimento Brasil Eficiente – MBE. O movimento buscou estimular a eficiência da gestão pública, a redução da carga de impostos e a simplificação do sistema tributário. Registrou a adesão de mais de 130 entidades empresariais e não empresariais de todo o país, além de intelectuais e governos.

Em 2010, recebeu da Câmara de Vereadores, a outorga de Cidadão Benemérito de Joinville; em 2017 recebeu da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) a comenda da Ordem do Mérito Industrial; e em 2020 recebeu da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) a comenda da Ordem do Mérito Industrial.  Foi cônsul honorário da Colômbia para Santa Catarina de 1996 a 2003; diretor-presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) de 2003 a 2005; e presidente do Conselho de Administração da Celesc no mesmo período. É membro, entre outros, do Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); do Conselho Estratégico da Indústria Catarinense (FIESC); do Conselho Político e Social da Associação Comercial de São Paulo; do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL).